vídeos

vídeos interessantes

20 abril 2006

Salê no "Dinos na Oca"




Estivemos presentes na exposição “Dinos na Oca” com alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, sendo considerado uma visita inusitada, científica e cultural.

Considerada como a maior exposição sobre dinossauros já realizada no país, "Dinos na Oca" reuniu um acervo de 400 peças originárias de várias partes do mundo, exposta num cenário interessante com iluminação apropriada, onde luz e sombra criaram diversos e curiosos “movimentos” às peças.
Segundo informações, os cenógrafos Felipe Tassara e Daniele Thomas, foram os responsáveis pela adequação dos espaços de forma a mesclar imagens virtuais em monitores de vídeo, sons, fotografias ampliadas fazendo cenários de fundo e chão de terra batida, no qual foram instaladas as peças. Dezenas de telas com legendas animadas explicam do que se trata cada item.

Acompanhados por monitores especializados da exposição, circulamos por passarelas que nos conduziam aos diversos pontos de observação com as devidas explicações sobre cada item do acervo.

Os alunos, em pequenos grupos, ouviram e fotografaram muito, pois um roteiro de observação fora previamente encaminhado pelos professores do Salê, com objetivo de subsidiar um trabalho escrito sobre o tema a ser entregue futuramente..

Foi uma ótima e proveitosa manhã. Valeu...

Deixe seus comentários sobre nosso evento.

13 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito boa a exposição. Adorei mesmo!!
Eu acho que o colégio deveria fazer mais excursões do caráter cultural, pois, além de aprender, os alunos se divertem, e é sempre bom reunir o útil ao agradável.

Anônimo disse...

a exposição foi muito interessante, tirei muitas fotos e adorei estar lá.
a aparelhagem é muito moderna, e os monitores explicaram super bem.
é ótimo conhecer lugares como esses para acrescentar novos conhecimentos a nós. fora que essa é a história de como foi a evolução da terra e como surgiram e desapareceram os dinossauros.

Anônimo disse...

esqueci de falar a minha série, é 1ºE

Anônimo disse...

Foi daora mas não consegui ouvir muitas coisas por causa da granda quatidade de pessoas.E ainda tivemos que pular dinossauros devido a falta de tempo.
Mas fora isso foi interessante.

Anônimo disse...

Nossa!!Esse passeio foi muito divertido!!Em pleno último ano de colégio, agente retomou os veeelhos tempos de passeio de escola...com os amigos, e a cima de tudo aprendemos coisas muito deiferentes!!!Nunca passou pela minha cabeça aprimorar meus conhecimentos sobre dinossauros!!!
a pesar de não ser o conteúdo que a gente está estudando, valeu muito como cultura e conhecimento a mais pra levarmos daqui pra frente!!!Adorei!

Anônimo disse...

Eu Não fui no passei com o colegio mas fui por fora com meus pais!.. Muito legal, me interesso bastante por está area da biologia. A descoberta desse gigantes nos leva as evoluções de muitos animais na atualidade, alem d revelar o clima, terreno, seres aqui viventes naquela época!... São documentos fundamentais para a historia do planeta!..
Muito boa a exposição além de ser a maior sobre o assunto já apresentado em nosso país.
O ruim foi eu não ter a presença dos amigos ahuahahua... e tbm as informações dadas pelos profº e tambem monitores. Que, quando por conta própria, voce q tem que tem qu procurar.
As fotos tambem não foram liberadas, só em algumas amostras!...
Fora isso. eh um passeio informativo e divertidoOO...

BjinhusssS!***

Anônimo disse...

estou fazendo um jornal na minha escola e gostaria de mais comentarios nossa adorei todos os comentario brigadao!!!

Anônimo disse...

estou fazendo um jornal na minha escola e gostaria de mais comentarios nossa adorei todos os comentario brigadao!!!

Anônimo disse...

olaaa!!
Foi muito bom mesmo o passeio do dinos, deu pra aprender bastante coisa!!!!
Assim como a rachel falou, poderiam ter mais passeios culturais, como de quadros ou até mesmo musica.Isto seria uma forma de incentivar os alunos.

Xau!!!

Anônimo disse...

Eu compareci ao passeio sim, adorei, além de muito cansativo e depois termos que ver tudo correndo foi bem aproveitoso, deu para aprendermos bastante, e a exposição foi muito interessane coisas que eu nunca havia visto, agora vi e já conheci a mais, podi acrescentar mais conhecimentos em relação há aquela era.
Verônica nº45 2ºB

Anônimo disse...

Gostei muito da exposição! Só não sei como fazer o trabalho...


larissa polachini iandoli no 29 1F

Anônimo disse...

Eu não fui com o colégio para o passeio mais eu pesquisei tudo sobre os maiores e mais diversificados répteis de todos os tempos.
Apesar de estarem entre os maiores habitantes que já passaram pelo planeta, nem todos eram tão terríveis - muitos deles foram herbívoros e mesmo os que se alimentavam de carne nem sempre eram predadores. Apesar de extintos há 65 milhões de anos, essas espécies de répteis gigantes ainda despertam curiosidade de estudiosos e aficionados.
Esse site aborda o tema "dinossauros”...

http://acd.ufrj.br/mndgp/pdbpv.htm

Ana Camila Nº 05 2ºB

Anônimo disse...

''quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra''
Pitty