vídeos

vídeos interessantes

05 maio 2006

feira de ciências



Atenção gente !!!

É tempo de Feira de Ciências e o mês de junho, período da feira, se aproxima.
Então, nada de marcar bobeira. é muito bom ir se organizando, ou seja: definir muito bem seu tema, realizar uma boa pesquisa em várias fontes, estabelecer metas, definir cronogramas, dividir as tarefas, selecionar os materiais...ufa... Há muito que fazer.
Se você ainda tem algumas dúvidas, consulte pessoas, professores, profissionais da área, visite instituições, enfim... mexa-se. Agora!.
Ai vão algumas dicas de sites que ajudam muito.
-Sobre organização teórica e prática visite: (
http://www.presidencia.fiocruz.br/vpsra/Bis/kidsfeir.htm ) Muito legal.
-
Sobre apresentações de materiais, experimentos e estandes visite:
(http://www.clubedoprofessor.com.br/feiradeciencias/)
(http://www.feiradeciencias.com.br)
-Para organizar seu trabalho escrito, siga as sugestões do Prof. Henrique da UNISAL, no link Ensino Médio do site do SALÊ.
Visite as sugestões e confira.
Quaisquer dúvidas deixe seus comentários por aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi na agenda semanal a dica do site. Valeu pela ajuda, mas infelizmente eu não vou poder usar nenhuma delas porque o tema do meu trabalho é sobre matemática... Divina Proporção. Vocês poderiam colocar algumas sugestões sobre outros temas também porque, afinal, a ciência é sempre ciência, mas sem matemática, português e outras matérias, ela não seria nada.

Tatiane Mayumin / 8ª série B

P disse...

Valeu sua participação e sugestão Tatiane.
Vamos pesquisar o assunto e criar novas sugestões.
Se você encontrar alguma coisa, escreva-nos.
Prof. Michel

Marco Aurélio disse...

Qual a verdadeira missão da escola? Me faço sempre esta pergunta. Leciono matemática no ensino secundário.Estou tentando ir além dos curriculos escolares. Esta é uma das missões que acho que a escola tem. Se tiver um tempo me visite.

Um abraço

Marco Aurélio