vídeos

vídeos interessantes

02 abril 2006

HONESTIDADE - O MELHOR NEGÓCIO



Um advogado da Carolina do Norte, comprou uma caixa de charutos muito raros e caros. Tão raros que os colocou no seguro. Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registro de sinistro contra a companhia de seguros. No registro, alegou que os charutos "haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios". A seguradora recuso-se a pagar, citando o óbvio: o homem havia consumido seus charutos.

O advogado processou a seguradora. E ganhou! Ao proferir a sentença, o juiz afirmou que o advogado "tinha posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis, inclusive contra fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável". Em vez de apelar, a seguradora aceitou a sentença e pagou US$ 15 mil ao advogado.

Mas não ficou nisso. Depois que o advogado embolsou o cheque, a seguradora o denunciou, e fez com que fosse preso - por 24 incêndios criminosos! Tendo contra ele seu próprio registro de sinistro e seu testemunho do caso anterior, o advogado foi condenado por incendiar propositadamente uma propriedade segura. Foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de receber multa de US$ 24 mil.

Falando de honestidade, na sua opiniào, existe alguma relação entre o mensalão e as colas nas avaliaçòes? (deixe o seu comentário)

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom, podemos dizer que em ambas situações a desonestidade, a falta de carater e a falta d opnião são predominantes.
E como o professor Saulo diz:"Você tem todo direito de colar, desde que você saiba fazer isto e eu não te veja colando!"
bjos...
tá bem legal o blog!!!
...xaus...

Anônimo disse...

Bem, podemos dizer que sim... pois ambas ações são, ações injustas e desonestas...
voce está se prejudicando e tambem ao seu amigo que passou a cola
é essa minha opnião

Anônimo disse...

O anonimo sou eu Alfredo 2ºA é que sem quere apertei o item errado

Anônimo disse...

como as duas situações vemos atos que não seguem a lei porem vejo que se compararmos as duas o mensalão é o qque merece uma punição maior devido a situação ser relacionada com o Brasil porem nada impede de que a de cola em prova seja um ato desonesto, depende do "ponto de vista"

..é isso que penso...

Anônimo disse...

penso que tanto o mensalão quanto a cola são sim muito desonestos e sem ética nenhuma, e penso tambem que para os dois casos deveriam haver "leis" mais rígidas...
é aquela coisa, enquanto nao descobrem, está tudo ótimo, mas depois nao assumimos os nossos atos....
entao é isso !!!!
bjoos

Anônimo disse...

hwrtadfgzxcv c

Anônimo disse...

Hahahaha, achei muito inusitada a situação! Um grande exemplo de feitiço contra o feiticeiro! O advogado quis dar uma de espertinho e se deu muito mal. Uma pena que nem todos que querem levar a melhor tenham uma punição como essa! Se o tala dvogado soubesse ter um mínino de descência e ética, teria acabo de pagar o seguro e ficado na dele.

Anônimo disse...

Na minha opinião a relação entre as duas coisas é que ambas são desonestas.
A diferença, porém, é que no caso da cola o aluno está enganando a si próprio em primeiro lugar e no caso do mensalão os corruptos envolvem dinheiro do país todo, assim todos saem prejudicados...

Anônimo disse...

não... creio que que não haja relação alguma...
Mensalão: roubo DESCARADO de dinheiro publico.
cola: utilizar de cooperação e trabalho em equipe em hora inaprorpriada.

desonestos? ambos, mas um é roubo, o outro não; um é prejudicial a muita gente(uma nação), mas o outro não nescessariamente, mas na maioria dos casos, e só a 1 ou duas pessoas, que pede e quem passa, só se o professor ver.

é uma comparação muito caótica...

Henry
1ºF nº24

Anônimo disse...

BOM .. O ATO DA DESONESTIDADE É MUITO RUIM PARA TODOS ... PRINCIPALMENTE COM O MENSALÃO E OUTRAS COISAS COMO ESSE EXEMPLO, DO ADVOGADO; POREM O FATO DE ISSO SER COMPARADO AS "COLAS" NO DECORRER DA PROVA,NÃO PODERIA TER O NOME DE DESONESTIDADE,POIS EXISTE UM VELHO DITADO: "QUEM NÃO COLA,NÃO SAI DA ESCOLA!" E AS COLAS GERALMENTE SÃO UM LEMBRETEPARA CADA ALUNO SE LEMBRAR DE UMA RESPOSTA COMPLETA.
ALÉM DISSO COMO O PROPRIO PROF SAULO DIZ: "VC TEM TODO O DIREITO DE COLAR,DESDE Q SAIBA FAZER ISSO E EU NÃO O PEGUE!"
ENTÃO POR ISSO E POR OUTROS MOTIVOS, TODOS TEMOS O DIREITO DE COLAR,E ISSO NÃO PODE SER COMPARADO A DESONESTIDADE E SIM A APENAS A UM LEMBRETE.
TALITA MATTEONI 3ºA

Anônimo disse...

Na verdade eu acho, que falando sinceramente de honestidade as duas situações são semelhantes, porém há uma diferença de intensidade...ou seja é mt mais grave vc roubar dinheiro público do que passar uma colinha para seu amigo...apesar de que quando vc passa cola ao invez de ajudar vc está atrapalhando seu amigo nos estudos!isso é mt grave...por isso eu não colo mais!!hehehehehe
agora eu percebi que uma nota não é garantia de saber, por isso não vale a pena colar.E u prefiro tirar uma nota baixa, saber no que estou mal, estudar mais, do que colar e me iludir de que passar de ano é saber alguma coisa...xau*

Anônimo disse...

OBS:O comentário a cima é da Thalita 1ºB!!!

Anônimo disse...

Entendo que a honestidade deve caminhar junta com a sinceridade, com a seriedade dentre outras virtudes a respeitabilidade. Basta ver que o homem honesto tem que ser respeitado, ele não dá lugar para difamação, ele poderá às vezes ter falhas e defeitos, pois todo homem é falho, mas ele jamais encontrará uma má língua para desabonar seu modus vivendo, sua honra, sua conduta, sua nobreza. Em qualquer lugar que ele chegar alguém vai dizer: homem mais honesto do que este eu não conheço, e isto é bom e quem dera todo homem possuísse esta virtude.
Entre todas as virtudes eu sempre achei que a honestidade sempre foi a maior se não uma das maiores. E todos nós deveríamos tê-la como princípio de vida. Por isso devemos procurar ser honesto primeiramente com Deus, conosco mesmo, com nossa família, no comprar, no vender, no falar, no endossar em todos os compromissos que fizermos e em qualquer meio social.
O mais lindo da honestidade é sermos honesto com nós mesmo.
Diante da total falência da política Brasileira é fundamental a união dos jovens em torno de uma causa comum; mostrando que não estamos alheios a vida pública e exigindo a punição dos culpados.

"Mais tarde ou mais cedo você terá que tomar uma posição. Nestes nossos tempos a neutralidade não é possível. Não existem mais esconderijos físicos ou psicológicos no mundo. É a hora do compromisso."
Érico Veríssimo

Ana Camila Nº05 2ºB

Anônimo disse...

pra mim quem sabe faz a hora não espera acontecer,e com essa frase podemos aumentar o grau de pensamento da mente humana contemporânea,eu acho que sim podemos ser honestos sempre e quem não é ,por favor vai comer goiaba com farofa na casa da padeiro