vídeos

vídeos interessantes

29 março 2006

DINOS-NA-OCA




O Dinos-Na-Oca está chegando.
Você está preparado?
Prepare-se para conhecer o Jurássico. Você vai se deslumbrar.

No período Jurássico tem início uma verdadeira corrida evolucionista, os Dinossauros se tornam a espécie dominante, os dinossauros carnívoros começam a ser cada vez mais terríveis, se tornando predadores vorazes que atacavam em grupos bem armados com garras e dentes, para se defender os herbívoros tiveram que se adaptar, alguns começaram a possuir armaduras poderosas outros se tornaram enormes, os maiores seres que já andaram pela Terra. Nos ares os Pterossauros se tornam abundantes e começam a atingir tamanhos enormes e surgem as aves primitivas. Nos oceanos habitavam uma gama vasta de Répteis-marinhos, peixes como tubarões e invertebrados como ammonites e belemnites. Árvores como as coníferas se tornam as mais abundantes.

Você é a favor de que atualmente sejam clonados seres vivos que viveram no período Jurássico?
Deixe seu comentário. Vamos lá...

7 comentários:

Anônimo disse...

Queridos alunos,
Os pequenos alunos do 1º E. F. já estiveram na exposição e voltaram contando muitas histórias de imensos dinos Rex,jacarés gigantes com dentes do tamanho deles e piterodactilos que saltavam entre árvores !!!! As crianças adoraram.
Acredito que também vamos aprender bastante.
Um abraço, contamos com vocês
Profª Flávia.

Anônimo disse...

Oiiii!!!
Nossa, eu NAO concordo com a ideia de clonar esse animais.Cada tempo tem um ciclo, e deve ser vivido em seu determinado tempo.Já ouvir dizer e acho que na aula de biologia, que se voce muda o rumo da natureza ou como ela é, depois ela agride contra quem a maltratou.
( algo assim)



Profs, O blog tá muito bom!!^^

Anônimo disse...

Eu não concordo. Se esses animais desapareceram, com certeza a natureza teve seus 'motivos'. Não acho certo o homem querer interferir no ciclo natural das coisas...

=)

Anônimo disse...

Eu nao concordo.Cada animal teve a sua parte na historia.Nao podemos voltar essa historia todos esses anos, alem do que, isso poderia fugir do rumo e causar uma catastrofe para todos nós.

Anônimo disse...

Eu não concorda com essa idéia de clonar esse animais, pois se muitos deles não existem até hoje, é porque a natureza quiz assim e se tudo fosse mudado pelo homem, o que a natureza iria fazer? As coisas decorrem atravez de seu tempo, se hoje não é mais pra terem esses animais em estradas, ruas residencias, é porque o mundo anda e evolue com o tempo...E quem é o homem para interferir no mundo natural..
Verônica nº45 2ºB

Anônimo disse...

Até que ponto a ciência pode subverter a ética e desafiar os princípios da natureza, subvertendo a ordem natural das coisas.
A ciência não deve subverter os limites impostos pela natureza. A transgressão da ciência pode trazer conseqüências aterradoras. A clonagem tornou-se mais freqüente depois da ovelha Dolly.
Na década de noventa o autor Michael Crichton escreve Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) diversas espécies de dinossauros são ressuscitados a partir da clonagem resultante de células sangüíneas encontradas no corpo de um mosquito jurássico conservado em âmbar, como de praxe, os cientistas (e nesse caso também um magnata interessado em lucrar com as criaturas) pagarão um alto preço por tentarem sobrepujar o curso da história natural.
De modo geral, a visão em relação à clonagem é negativista, é uma ameaça ao futuro da raça humana, questões instigantes sobre ética, moral e religiosidade envolvendo a realização desse experimento; o poder premonitório já anteviu a criação do primeiro clone humano e dos diversos seres híbridos que aos poucos vão incorporando-se ao nosso cotidiano – como no caso de alimentos transgênicos que unem genética animal e vegetal – só espero que as previsões fatalistas sobre onde estes experimentos irão nos levar também não venham a tornar-se realidade. Sou contraa...

Ana Camila Nº05 2ºB

Anônimo disse...

logíco amigo,eu quase tive um ataque do coração qquando vc disse qual era minha opinião de clonagem dos dinossauros,muito hípócrita essa pergunta,é lógico,é muito mágico essa clonagem,supinpa!!!!!!!se clonar um tiranossauro rex eu ia chorar de tanta alegria com esse fato e ia falr para minha mãe fazer panquecas no almoço comemorando esse fato banal!!!!!!! Sayonara!!!!!!