vídeos

vídeos interessantes

03 outubro 2006

Nova prova da FUVEST


Fuvest acaba com questões divididas por disciplina

Renata Cafardo

A pouco mais de um mês do exame da primeira fase da Fuvest, a Universidade de São Paulo (USP) confirmou oficialmente que a prova não será dividida em disciplinas. Será a primeira vez que isso ocorre no maior vestibular do País, que tem neste ano 141.210 inscritos. A informação foi passada por meio de nota à imprensa e ninguém na USP quis comentar ou detalhar a mudança.

A prova será no dia 26 de novembro e terá 90 questões sobre os conhecimentos adquiridos no ensino médio. A nota da Fuvest termina dando a recomendação para que os candidatos “estudem, estudem, estudem muito todas as disciplinas”. Foi divulgado também que uma banca de professores específica será responsável por elaborar as questões interdisciplinares. Segundo o manual do candidato, 10% das 90 perguntas terão essa característica explícita. A informação de que o restante não estará dividido entre disciplinas não consta do manual.

A indicação de que isso aconteceria foi dada em junho pela pró-reitora de Graduação da USP, Selma Garrido Pimenta, que disse, durante entrevista coletiva, que o importante a partir de então eram “os conhecimentos gerais do aluno”. A novidade faz parte do projeto chamado Inclusp, que ainda dará um bônus de 3% a estudantes de escolas públicas, outra mudança inédita.

MAIS RACIOCÍNIO

“Acho que a prova vai ficar mais parecida com o Enem. O importante vai ser o raciocínio e não a decoreba”, diz o vestibulando Leandro Gonçalves, de 24 anos, que vai prestar Medicina.

Fonte: Jornal "O Estado de S. Paulo";03/10/06.

6 comentários:

Anônimo disse...

as coisas que voce escreve sao inconssistentes ,sem fundamento.Foi uuma das coisas mais idiotas que ja li na vida,e ela sequerchegou perto da proposta original do topico.todos estao mais burros com essa resposta sua.
se estiver a fim de um emprego eu tenho para voce uma vaga de palhaco num circo aqui perto.
e que alguem tenha piedade de voce

Anônimo disse...

ninguem entra no blog?

Anônimo disse...

ninguem vai apagar essas mensagens?

Anônimo disse...

Pó que palhaçada é essa de apagar minhas mensagens,isso é uma democracia e não uma ditadura,que cáspita!Vive o anarquismo!

Anônimo disse...

A pessoa que escreve essas besteiras é um alienado.Por favor escreva algo conscistente e que tenha algum valor.Obrigada!

Anônimo disse...

Ah!mais uma coisa : está faltando alguns acentos nas mensagens.Eu não estaria escrevendo isso se colocassem os acentos.Obrigada!