vídeos

vídeos interessantes

14 junho 2006

Mutações e X-Men





Mutantes...O que você sabe sobre isso ?
Você já assistiu X-MEN 2 ?
Aí vai uma sinopse:
Ainda vivendo em um mundo que os odeia, os mutantes passam a sofrer uma discriminação ainda maior quando um novo mutante provoca um ataque ao Presidente dos Estados Unidos, quase matando-o. A notícia faz com que a sociedade se manifeste ainda mais contra os mutantes, fazendo com que ganhe força o projeto do registro de mutantes. Um militar realiza um grande plano para erradicar de uma vez por todas os mutantes, forçando que Magneto se una aos X-Men para combatê-lo.
Perguntas para pensar cientificamente:
Por que razões o mundo odeia os X-men ?
Por que erradicar (eliminar de vez) os mutantes ? São benéficos? Prejudiciais?
Pensando ecologicamente, os mutantes são carnívoros? Herbívoros? Ou são onívoros?
Qual seria sua base alimentar para produzir tanta energia ou metais?
Como seria seu aparelho digestivo? Sistema circulatório?

Afinal os seres vivos de hoje seriam o que são se não houvesse mutações?
Nós, que nos distanciamos dos nossos ancentrais, não somos mutantes em função da sobrevivência?
Pense nisso.Deixe seu comentário sobre o assunto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, é um filme bem interessante e também tenho curiosidade sobre esses "seres" , que se existissem , certamente seriam alvo de muitas críticas e experiências..
Odiados por serem diferentes , nosso mundo é muito preconceituoso e age sem pensar e sem saber quem realmente tem a culpa.
Se os eliminassemos completamente , estariamos tirando a vida de milhares ou até milhões de inocentes , e mataríamos poucos culpados.
Se são benéficos ou maléficos.. não há uma resposta definida , até por que são pessoas como nós , que tem habilidades especiais , e existem pessoas boas e pessoas ruins , e o mesmo acontece com os mutantes
Penso que esses mutantes poderiam ser como nós , onívoros.
Não acho que são seres produtores.
Seus órgãos seriam todos iguais aos nossos...
Os seres , sem mutações , não seriam nada do que são hoje ..
Somos mutantes constantes e sempre seremos
Espero ter contribuído :)

Anônimo disse...

é
realmente.

Anônimo disse...

Eu acho que os mutantes,não no filme,mas no mundo em que vivemos,não fazem mal a ninguém e muitas vezes têm maiores habilidades que a maioria das pessoas,como por exmplo alguém que nasce com seis dedos na mão ou no pé pode ter mais equilíbrio e mais destreza que os outros.

Larissa Polachini Iandoli nº29 1ºF

Anônimo disse...

eu acho que o ser humano também é um mutante pois desde os primordios nós viemos nos adequando de acordo com o que conseguimos obter e para isso sofremos muitas mutações.

Anônimo disse...

Eu acho muito supinpa essa idéia ,pq os mutantes eu acho que veio do além ,no planeta Marte ou quem sabe em outro que não sabemos,com Rabaiá um planeta extraterrestre,thau e até logo!

Anônimo disse...

comentário "esperto",não,exceto por supimpa precedido por "n" e que mutantes vieram de "rabaiá" ou marte,mas o resto tá legal.
Eu não acho que os mutantes (Homo-superior,como magneto os chama nos gibis)de ''X-men''evoluíram por causa da necessidade de alimentação,mas sim por sobrevivência.Fora os poderes eles não tem nada de diferente biológicamente.Alguns tem uma pequena diferença em algum setor ,mas isso está relacionado aos poderes(tem um da ''imandade de mutantes''que pode comer o quanto ele quiser que não acontece nada.Isso devido ao seu poder ser super-força.Ele não tá no filme.).
Vale lembrar que alguns dos mutantes não nasceram já com poderes ,mas eles se desenvolveram com o passar do crescimento,ou devido a algun fato em suas vidas.
Para citar alguns exemplos vou mostrar a ''origem'' de algus dos mutantes:
CYCLOPS:seu nome verdadeiro é Scott Summers,e seu poder é ''disparar raios de laser pelos olhos''.Scott não tinha poderes (pelo menos eles não apareciam)até os 15 anos,quando seu pai,um piloto da aeronáutica,levou ele sua mãe e seu irmão Alexander Summers,para um passeio e avião.De repente a aeronave foi atacada por uma nave do império alienígena(isso é esquisito,mas tá no gibi!)SHi'ar.Os pais de scott usaram os dois únicos para-quedas existentes para salvar seu irmão e ele.Durante a queda ,o pára -quedas de scott pegou fogo,e ele além se se perder de seu irmão ,se ''estabacou'' no chão.
Mais tarde ele foi encontrado e levado para um orfanato.Na queda,as células óticas de scott desenvolveram a capacidade de absorver os raios solares e os expulsarem dos olhos.Por isso,os ''raios'''não são ''lasers'', mas sim energia solar pura.O único modo de impedir que seus olhos o expulse é fechar os olhos ,ou cobri-los com Quatzo-rubi,material que é feito seu óculos .
Aos 16 anos Scott foi decobrido por Xavier ,que estava comecando a montar os X-men(aliás ele foi o primeiro).

GAROTA - MARVEL:Esse era o codinome de Jean Grey ,muito tempo antes de ela vir a ser ''possuída'' por FÊNIX.
Como Scott,Jean não tinha seus poderes até que aos 6 anos,depois de uma brincadeira ,foi testemunha de um acidente de carro em que sua melhor amiga Annie Richardson morreu.Jean não teve nenhum ferimento físico ,mas sim psicológico ''mergulhando''em um estado de coma do qual nunca mais despertou.Enquanto isso fenômenos bizarros aconteciam ao redor de Jean.Todos os objetos ao seu redor começavam a ''flutuar'' e ,embora ela estivesse em coma ,não havia nenhum dos sintomas de uma pessoa nesse estado.Muito pelo contrário o seu cérebro estava extraordináriamente ativo.Um tempo depois Jean despertou ,e ficou sabendo de seus poderes.Xavier a descobriu e ela foi ''recrutada''para os X-men,se juntando a scott.

FERA :ele era um reconhecido médico,e seu nome é Dr Henry McCoy.Ele era quase perfeitamente humano,exceto que suas mão e pés são um maiores que o normal,e talvez por isso ele conseguia fazer coisas fisicamente impossível para as outras pessoas.
Henry McCoy foi descoberto pelos X-MEN e recrutado,embora no começo relutasse um pouco.
Um dia ,ele resolveu criar uma química que o ajudava a disfarsar sua ''diferença física''.Infelizmente ela deu errado e ao invés de ajudá-lo,acabou deixando-o azul e com a aparência de uma Fera.Nisso ele ganhou o poder de cura avançada, igual a Wolverine.

HOMEM-DE-GELO:Bobby Drake começou controlar e incorporar o gelo aos 15 anos.Xavier o descobriu,e os x-MEN foram atrás dele.Ele então se juntou ao grupo.
Um fato curioso é que Bobby consegue transformar todo seu corpo em gelo.Caso seu corpo se ''parta'' ,seu organismo consegue reconstruílo a partir de sua cabeça.

WOlVERINE:é o mutante preferido da maioria.Embora poucos(e até certo tempo nem ele mesmo) sabem seu nome verdadeiro é James,e ele veio de uma rica família canadense.
James não tinha poder nenhum.chegou uma época em que sua família o recrutou no exército do EUA ,e ele foi obrigado a ir para a segunda guerra.Lá ele foi voluntário num projeto secreto do
governo, o chamado ''ARMA X''.James foi submetido a uma experiência na qual seus ossos foram revestidos com adamantium,um dos metais mais resistentes.Sua mente foi totalmente apagada ,até ele não lembrar de absolutamente nada desde antes da experiência.Wolverine derpertou do processo de revestimento e matou quase todos os cientistas da sala.
Sem lembrar de nada ,ele começou a adotar o nome Logan como seu nome verdareiro. Como tem o fator de cura acelerada,e imunidade contra todos os tipos de doença conhecidos ,Logan vêm vivendo sozinho e fazendo coisas diferentes com o passar dos anos.Ele é até mais velho que Xavier.
Foi descoberto quase que por acaso pelos X-MEN,e apartir disso ele começa a acreditar no sonho de Xavier de que mutantes e humano comuns possam viver em um mundo de paz.
Seu maior desejo e mistério é descobrir quem realmente é.

Como podemos ver X-MEN apresenta muitas questões que podem ser discutidas.Inclusive o filme nos deixa um mensagem além da mutacão apresentada,como:há uma cura para o dom mutante.Mas será que é preciso uma cura para pessoas consideradas diferentes?ou seria preconceito de nossa sociedade?E se no nosso mundo real ,houvesse uma cura para que as pessoas mudassem a cor da pele,ou dos cabelos?
Além disso,X-MEN nos mostra que devemos ser do jeito que somos ,devemos nos aceitar,pois afinal :todos nós somos diferentes! é como Mística responde a Noturno no segundo filme,quando este lhe pergunta por que não assumir a forma de uma pessoa comum(o DNA Mística pode assumir a forma do DNA de qualquer pessoa) e viver tranquilamente:''Aí não seria eu,não é?''

MILTON - 1E -N27

para quem quiser saber mais origens há muitos sites na internet ,como o ''WWW.DEVIR.COM.BR'',e sobre as discussões há o livro''A ciência dos super-heróis'' que conta sobre quase todos os heróis de gibis existentes.

Anônimo disse...

Valeu, Milton...
Sua contribuição foi muito esclarecedora.
É isso mesmo...
Acho que o Roberto já tem algumas respostas.
Muito bem. Abraços.
Prof. Michel

Anônimo disse...

oi,tudo bem ,eu sou a pessoa que achei bem supinpa essa idéia,vltando no assunto,eu acho que os mutantes ele apresenta característica de um babuíno humano,pq esses seres são muito ipócritas para a sociedade contemporânea,eu adimiro muito os babuínos, e quem sabe um mutante que chego do além vem para a terra e falar de o lugar onde viveu,es o mistério dos mutantes babuino...

Anônimo disse...

Milton presidente!eis a soluçao!

Anônimo disse...

gabriel para presidente 2424