Olá gente...Estamos iniciando mais um ano letivo, com muita garra, entusiasmo, otimismo e uma certeza de que será um ano de sucesso para todos. São os desejos sinceros desta equipe de professores de Biologia.Porém, não podemos perder de vista a grande necessidade de estarmos atentos ao mundo que nos rodeia desde micro ao macro cosmo. Acompanhar os acontecimentos planetários é fundamental para compreendermos a dinâmica e evolução dos fenômenos que podem colocar em risco as condições de vida no nosso planeta afetando a nossa e às futuras gerações.Veja a notícia a seguir:
30/01/2007 - 16h42
Aquecimento fará milhões de famintos e sem água neste século, diz estudo

da Folha Online
O aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2080 e causará grave falta de água na China, Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos. O quadro faz parte de um estudo sobre o clima global divulgado, em partes, nesta terça-feira.
Segundo o relatório da Painel Intergovernamental para a Mudança Climática, até o final do século as mudanças climáticas trarão escassez de água para até 3,2 bilhões de pessoas, com um aumento médio de temperatura na ordem de 2ºC a 3ºC.
O texto completo deve ser divulgado só em abril. O estudo diz ainda que até 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos até 2080. Países pobres, como os da África e Bangladesh, seriam os mais afetados, por serem os menos capazes de lidarem com secas e inundações litorâneas, também previstas pelos cientistas.
O Painel Intergovernamental foi criado em 1988 pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa Ambiental da ONU para orientar as políticas globais sobre o aquecimento. O grupo deve divulgar na sexta-feira, em Paris, um relatório prevendo que até 2100 a temperatura média do mundo estará de até 4,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
O que você achou ? Cadastre-se e deixe seu comentário.